Móveis Planejados 20 tendências de móveis planejados

14/07/2020

As tendências em móveis planejados prometem muito mais cor e tecnologia para os ambientes. Estamos em um momento de muita criatividade para adequar os projetos a personalidade e estilo de vida de cada um. Confira 20 tendências em móveis planejados que irão marcar presença nos projetos: 

 

  1. Maximalismo: 

 

Nos últimos anos o minimalismo conquistou os ambientes, os projetos estavam mais cleans e discretos. Como movimento de reação ao “menos é mais”, o maximalismo está tomando conta dos ambientes. A mistura de texturas e formatos geométricos serão mais presentes nos móveis planejados e decoração. Maçanetas e desenhos nas portas de armários tendem a chamar mais a atenção, tornando os detalhes muito mais significativos. 

 

2. Cozinha azul, a cor do momento

 

O azul virou uma tendência na cozinha! Desde marcenaria, luminárias, azulejos e pintura, a cor transmite vivacidade sem precisar de outros artifícios na decoração. Procure equilibrar a cor com outros materiais em cores neutras, assim o visual fica harmônico e funcional.

 

3. Mistura de cores e tonalidades

 

A combinação de diversas cores em um mesmo ambiente chegou para mostrar que “mais é mais”. A onda de móveis brancos e neutros que marcou forte presença nos últimos anos acabou provocando uma reação colorida no mundo do design de interiores. Os próximos anos passam a propor novas combinações de padrões e cores, sem medo de testar misturas improváveis. Desta forma, os ambientes passam a apresentar uma mescla de tonalidades sóbrias e vibrantes.

 

4. Natureza

 

Os elementos naturais continuam sendo tendência na decoração. Ambientes com plantas e com estruturas rústicas demonstram uma preocupação com qualidade de vida e o desejo de se aproximar da natureza. Pedras, plantas e madeira passam a ser essenciais para a decoração. Sem contar que os elementos naturais transmitem conforto e despertam sensações de aconchego e bem-estar, tornando os ambientes mais aconchegantes e inspiradores. 

 

5. Móveis multifuncionais

 

Aproveitar ao máximo o espaço do ambiente e propor soluções para facilitar a rotina e dia a dia dos moradores tem sido um tópico importante nos projetos de design de interiores. Moradores de imóveis pequenos buscam melhor aproveitamento de espaço, enquanto aqueles que moram em grandes metragens desejam atribuir mais de uma finalidade para o ambiente. Desta forma, os móveis multifuncionais se tornaram figuras importantes e diferenciais na hora de adquirir móveis planejados.

 

6. Painéis deslizantes

 

A inovação também vem com tudo com uma das maiores tendências em decoração e móveis planejados: os painéis deslizantes, deixando de lado os comuns painéis de madeira e bancadas baixas. As TVs poderão ser apoiadas e fixadas em painéis de vidros, espelhos e até mesmo portas. Uma novidade maravilhosa pra quem gosta de espaços modernos, fora do comum, e claro, elegantes. Independente do ambiente, essa é uma tendência que quando bem executada fica maravilhosa, sejam em salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros e closets.

painéis deslizantes

 

7. Estilo industrial

 

O estilo industrial aplicado a decoração já é algo que vem crescendo e ganhando espaço nos últimos anos, principalmente entre os jovens e pessoas com um estilo mais moderno e contemporâneo. Vários móveis podem ser planejados e desenvolvidos nesse estilo, e usados para compor os ambientes, tornando-se pontos de destaques em salas de estar, quartos, cozinhas e até varandas gourmet.

estilo industrial

 

8. Lavanderias modernas

 

As lavanderias também terão uma cara nova, afinal, nos últimos anos a vida das pessoas ficou ainda mais corrida, e o lar deve se adaptar a essa rotina. Por isso, as lavanderias em serão mais modernas, com posicionamentos e móveis mais práticos, versáteis e multifuncionais, a fim de realmente tornar mais prática a vida das pessoas. 

lavanderia moderna

 

9. Estilo moderno

 

Com tons fortes, estilo mais futurista, a tendência moderna vem se renovando cada vez mais. Os tons que mais aparecem são azul, preto, cinza e bege, e com eles é possível ousar na funcionalidade dos móveis planejados, que se encaixam em qualquer pequeno lugar nessa ambientação contemporânea. Com acabamentos em linhas retas e ângulos precisos, os acessórios desse estilo se fazem funcionais ao extremo, em tons cromados, com vários espelhos e vidros coloridos. 

FOCCO_corpo_29_6_2016-1024x682 5 tendências de móveis planejados que vão alavancar suas vendas

10. Aposte no preto

 

 

Esqueça aquele “pretinho básico”. No design de interiores, o preto pode surpreender.. Imponente e sofisticada, a cor começa a dominar armários, ilhas, bancadas, pisos e eletrodomésticos (mais discretos que os de aço inox). Melhor ainda se misturado a outras tendências, como madeira e metal escovado, como na base da ilha.

Cozinha planejada Lider

 

11. Módulos coloridos e personalizados

 

Cozinhas brancas não vão desaparecer, mas veremos muito mais gabinetes em cores diferenciadas, contrastando tons neutros com um “acesso”. Olha que lindo o trio cinza, preto e amarelo! Mais uma tendência para anotar: os eletrodomésticos e utensílios ficam guardados, gerando mais organização e espaço de trabalho. Portas, básculas, gavetas e outros itens permitem uma infinidade de medidas e acabamentos para um resultado personalizado na sua cozinha planejada.

Cozinha planejada - gaveterio

 

12. Mix de Acabamentos

 

Laca colorida, madeira, granito, tinta de lousa na parede e móveis em fibra: uma mistura aconchegante, alegre e descolada, em perfeita sintonia na sua cozinha planejada! A onda é brincar com superfícies em diferentes texturas (acetinadas, brilhantes, rústicas…) que convidam ao toque.

cozinha planejada com mix de texturas

 

13. Tom sobre tom e ambientes monocromáticos

 

Mais uma vez uma aposta na valorização da cor dentro de casa. O visual monocromático tem ganhado ainda mais força na combinação do tom da parede com as cores dos móveis. Uma tonalidade pode ser a atração principal de algum dos cômodos da residência. O tour sour ton (tom sobre tom, em português) sempre funciona, prometendo ser mais aplicada e valorizada em projetos, sempre com objetos em destaque para decorar os lares com cores harmônicas.

tomsobretom

 

14. Cozinha planejada em U

 

Cozinhas em U são ótimas pela possibilidade que dão aos moradores de fazerem muitas atividades ao mesmo tempo, aproveitando muito bem o espaço. Essa cozinha com balcão preto e armários com textura de madeira é simplesmente linda. Os nichos com estrutura de ferro complementam a organização do local.

 

15. Armário que integra cozinha e lavanderia

 

Nesse projeto multifuncional, o armário planejado de madeira acomoda tanto os eletrodomésticos da cozinha quanto da lavanderia. 

 

16. Móvel que divide ambientes

 

Nesse projeto, um lindo móvel desenhado em marcenaria divide os espaços entre sala de estar e living. Charmoso e pontual, o rack ajuda na organização decorativa e, sutilmente, define o limite de cada ambiente.

Imagem7

 

17. Balcão adaptado com mesa de jantar

 

Essa é uma daquelas ideias de tirar o fôlego. O balcão foi adaptado com mesa de jantar em todo o seu entorno. Assim, as refeições ficam ainda mais especiais.

 

18. Cozinha ampla e moderna com torre de eletrodomésticos

 

Além do balcão e estante, um bom móvel planejado na cozinha é a torre de eletrodomésticos. Quando bem desenhada no conjunto, ela permite unidade e traz funcionalidade e conforto indispensáveis para o manuseio de eletrodomésticos.

 

19. Cama desenhada com estante para livros

 

Quer um móvel planejado e multifuncional? Essa cama com base desenhada para servir como estante de livros é simplesmente incrível!

Imagem relacionada

 

20. Cores neutras são infalíveis

 

As cores neutras são a escolha mais segura para aqueles que têm medo de se arrepender no futuro, seja por ter escolhido um estilo da moda, ou até mesmo uma cor que daqui dois anos vai ser considerada brega. Por isso, aposte nos tons neutros sem medo! Pois afinal, eles nunca saem de moda e também são as cores mais fáceis de se combinar com diversos itens de decoração, sendo assim, tons como marrom e branco acabam por sua vez sendo os mais utilizados.

Chame no Whatsapp!