Móveis Planejados 25 ideias de cabeceira para incrementar o seu quarto

21/08/2020

Unindo funcionalidade e beleza, a cabeceira planejada é uma ótima opção para incrementar a decoração do quarto. Ela protege a parede, evitando possíveis arranhões ou sujeiras, além de proteger o leito em noites mais frias. Podendo ser fixas na estrutura da cama ou presas à parede, podem acompanhar os mais diversos estilos decorativos.

Com as opções para a cama de casal, não é diferente. Possuindo tamanho considerável, este elemento ajuda a emoldurar a cama, mudando o visual da parede em que está apoiada, além de garantir conforto para quem a utiliza como apoio. Confira a seguir uma seleção de cabeceiras de casal com modelos variados e inspire-se:

  1. Brincando com contrastes

 

 

Um modelo escuro fica ainda mais belo ao ser utilizado em uma parede com cores claras. Aqui, a cabeceira na cor preta ganha ainda a companhia de uma prateleira branca, ideal para acomodar os quadros.

 

2. Cabeceira ou painel?

 

Aqui a cabeceira, na realidade, consiste em um painel de madeira que cobre toda a parede, agrupando os diferentes móveis utilizados para compor o visual ao redor da cama.

 

3. Com recortes especiais

 

Se o modelo de cabeceira escolhido for elaborado com o auxílio de marcenaria personalizada, é possível incluir recortes estratégicos para valorizar o móvel e garantir lugar para elementos decorativos.

4. Como um móvel único

 

 

Nesta opção, o painel de madeira utilizado para compor a cabeceira e abrigar a cama ainda é composto por dois criados-mudos, sendo fixado na parede.

 

5. Como uma opção multifuncional 

 

Além de incrementar o visual do quarto e garantir um belo contraste com a parede branca, esta cabeceira cinza ainda recebe a companhia de criados-mudos embutidos e ganha a função de prateleira para quadros.

 

6. Com iluminação embutida

 

Não é segredo que um bom projeto de iluminação é capaz de deixar qualquer decoração ainda mais bela. Quando utilizado em conjunto a móveis, garante maior destaque, além de garantir um visual mais intimista.

 

7. Modelo simples e madeira

 

Opção sem muitos detalhes, esta cabeceira consiste em uma folha de madeira com recorte estratégico. Fixa na cama, garante a sensação de unidade ao leito.

 

8. Visual minimalista para um quarto contemporâneo 

 

Englobando os criados-mudos dos dois lados da cama, esta cabeceira possui visual discreto, mas muito estilo para compor a decoração do quarto.

 

9. Um ambiente cheio de requinte

 

Fabricada no tamanho ideal para receber a cama e recobrir a parede, esta cabeceira com estofamento em azul marinho ainda ganha a companhia de um amplo espelho em tom champanhe.

 

10. Exaltando toda a beleza da madeira natural

 

Elaborada com uma placa de madeira do tamanho exato para recobrir a parede que receberá a cama, esta opção se destaca pelo visual de madeira natural, com os veios originais do material.

 

11. Cobrindo toda a parede

 

Elaborada em forma de painel com quadrados em tons de cinza, esta cabeceira abriga a cama com muito requinte e sofisticação.

 

12. Com recortes e espelhos

 

Elaborada em madeira, esta cabeceira possui recortes geométricos e espelhos em sua composição, ajudando a refletir e ampliar o quarto do casal.

 

13. Em madeira e tons neutros

 

Utilizando marcenaria personalizada, foi possível elaborar um cabeceira e criados-mudos com as mesmas cores e o mesmo material, garantindo um conjunto cheio de estilo.

 

14. Um pouco de brilho para a decoração

 

Possuindo tons sóbrios, a decoração do quarto ganha vivacidade ao receber uma cabeceira com acabamento brilhoso.

 

15. Mais simples, impossível!

 

Uma ótima alternativa para improvisar uma cabeceira de última hora, esta opção cheia de estilo consiste em uma placa de madeira fixada à parede.

 

16. Destacando-se sobre a parede de madeira

 

Aqui, a parede que recebe a cama ganha um painel em madeira clara que garante charme especial ao quarto. Encostado à ele, a cabeceira em tom cinza claro ganha destaque.

 

17. Mesa de cabeceira embutida

 

Possuindo design diferenciado, esta cabeceira conta com uma mini prateleira retrátil, conferindo papel de mesa de cabeceira ao móvel.

 

18. Branco é sempre uma boa escolha!

 

Opção ideal para um quarto com elementos decorativos de destaque, a cabeceira em cor branca mostra-se um curinga na decoração. Neste ambiente, garante o destaque para a parede de tijolos aparentes.

 

19. Tons escuros para um ambiente reconfortante

 

A madeira escura confere sobriedade e beleza ao quarto, garantindo um clima acolhedor. Ideal para o descanso após um longo dia de trabalho. 

 

20. Tom sobre tom

 

Enquanto a roupa de cama escolhida aparece em cinza escuro, a cabeceira foi elaborada na cor cinza claro, ideal para ser um elemento de transição junto à parede branca.

 

21. Visual rústico

 

Aqui, tanto a cabeceira quanto as mesas laterais foram confeccionados em madeira rústica, garantindo mais personalidade e estilo ao quarto.

 

22. Como uma extensão da prateleira

 

Elaborada no mesmo material que a prateleira vazada, aqui a cabeceira aparece como um elemento de continuidade, garantindo um visual diferenciado ao móvel.

 

23. Acompanhada de moldura de filetes em madeira

 

Estendendo-se do chão ao teto, enquanto a parte central da cabeceira é elaborada com placas de madeira na cor branca, a peça ainda ganha a companhia de “molduras” feitas com filetes em madeira natural.

 

24. Com nichos

 

Para abrigar peças de decoração, esta cabeceira foi criada em um painel de imbuia com nichos de vários tamanhos. 

Cabeceira5 (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)

 

25. Mix de materiais

 

Com base neutra e um mix de revestimentos em madeira, este projeto procura trazer conforto e modernidade ao ambiente.

A cama tem estrutura de madeira de demolição, igual a da cabeceira criada pela designer Diana Albuquerque. O quadro é a tela de silkscreen, feita na Galeria do Rock, usada na confecção dos convites do casamento de Lula e Maíra (Foto: Maíra Acayaba / Editora Globo)

Chame no Whatsapp!