Móveis Planejados As melhores referências de banheiros planejados para você se inspirar

29/06/2020

Para quem está pensando em projetar ou reformar um banheiro novo, deve ter em mente que a decoração faz parte para ter um espaço bonito, agradável e funcional.

Dependendo da área do banheiro, o recomendável é utilizar armários planejados de modo que o aproveitamento de cada espaço seja bem distribuído. Outra vantagem do banheiro planejado é a possibilidade de escolher as divisórias internas dos armários, os nichos para compor e os materiais que se adequam ao seu estilo. Ao depararmos com móveis prontos às vezes ele não se encaixa como deveria no ambiente, por isso um bom planejamento do espaço sempre atrai bons resultados. 

Confira 15 dicas e referências de banheiros planejados para você se inspirar:

 

1.Utilize iluminação LED sobre o espelho do banheiro

 

Em um projeto que utiliza armários com portas de vidro, a iluminação com lâmpadas de LED cria um efeito interessante acima do armário e na parte debaixo, tem a função de deixar a bancada iluminada. O material utilizado para a bancada foi o mármore travertino com cuba esculpida. No piso, o porcelanato foi a escolha do projeto em conjunto com um vaso sanitário moderno.

imagem1

 

2. Banheiro planejado para casal

 

Este banheiro conta com um armário com portas de espelho, bancada com pedra moderna e cuba dupla esculpida, assim cada um pode ter o próprio cantinho para higiene com seus próprios utensílios. Abaixo, um móvel planejado de madeira com gavetas e prateleiras com cestos. Este é outro projeto que utiliza a iluminação de LED como vimos acima.

imagem2

 

3. Armário de banheiro planejado com gaveta grande

 

Um projeto de banheiro planejado com painel de vidro branco e iluminação dedicada, incluindo um nicho de madeira extenso para os objetos decorativos. A aplicação do espelho neste projeto é interessante, seguindo uma faixa vertical a partir da cuba de apoio ao teto, com a mesma largura. Abaixo da bancada de pedra e um armário com gaveta grande com prateleira lateral.

imagem5

 

4. Armário de banheiro planejado com nicho

 

Uma proposta de banheiro planejado de luxo: uma banheira grande com espaço exclusivo, janela de vidro para o jardim e televisor embutido na pedra de revestimento. O espaço ainda conta com duas cubas, armários planejados com nichos e espelhos em faixas verticais da bancada ao teto.

imagem6

5. Armário de banheiro planejado com vidro

 

 

Uma linda composição moderna com tons de madeira, cinza escuro na parede e cobre na moldura do espelho. Este banheiro ainda tem uma banheira moderna próximo a janela com persianas. A luminária de chão e a cadeira são peças de destaque com design arrojado.

imagem9

 

6. Banheiro planejado branco e bege

 

Neste banheiro, o material da pedra é moderno, com frontão alto e continuidade na lateral com o piso.Na parede lateral, pastilhas de tonalidades bege esverdeadas com rejunte branco, além do nicho com prateleiras em madeira com 4 compartimentos. O gabinete com gavetas com material branco, lindos puxadores de inox em formato quadrado.

imagem10

 

7. Banheiro planejado branco

 

O branco é capaz de aumentar a sensação de amplitude no ambiente. Este banheiro utiliza este recurso da cor em todo o espaço, deste os armários planejados, a pedra da bancada e a pintura das paredes. O projeto de iluminação conta com sanca de gesso e spots.

imagem12

 

8. Banheiros amplos pedem uma bancada extensa com armários e gavetas

 

Neste projeto de banheiro, a bancada é extensa com pedras claras e duas cubas de apoio. O móvel planejado com MDF tem um nicho com 3 prateleiras de vidro, além disso, o móvel tem spots de iluminação com LED para o ambiente.

imagem16

 

9. Para deixar o banheiro com visual neutro, uma opção é usar os armários na cor cinza

 

Esta proposta tem uma pegada jovial, com armários cinza, bancada em pedra clara e azulejos de metrô. Com este visual neutro, a cor é acrescentada com pequenos objetos decorativos como vasos de flores e itens de higiene.

imagem17

 

10. Banheiro planejado com bancada arredondada

 

Em um banheiro planejado simples com a cor branca em evidência, a bancada com o formato arredondado ajuda a quebrar o visual retilíneo dos elementos. Repare que o acabamento de gesso no teto também segue a mesma proposta.

imagem21

 

11. Una a funcionalidade e a decoração com móveis que facilitem o seu dia a dia

 

Para ter um banheiro elegante, é necessário deixar a bancada organizada, somente com itens necessários. Este projeto foca no bege em sua decoração, um detalhe para o piso do banheiro, que segue o modelo de porcelanato que imita a madeira, agregando o efeito rústico para a composição.

imagem22

 

12. Mais praticidade para manter seu banheiro sempre organizado

 

Na hora de planejar um banheiro pequeno, cada espaço faz a diferença. O projeto dos mobiliários conta com uma prateleira deslizante no armário lateral. Uma ideia prática para deixar estes objetos escondidos e manter o local organizado.

imagem28

13. Diminua o tamanho do seu box para inserir um armário

 

 

Este projeto reserva um espaço lateral ao lado do box para ter um armário com portas espelhadas. Nele, o morador pode guardar a maioria dos objetos do banheiro, sem precisar usar o gabinete da bancada, mantendo o local organizado.

imagem32

 

14. Nichos laterais proporcionam continuidade e espaço extra para itens 

 

Este nichos laterais são a solução perfeita para uma bancada com pouco espaço útil para dispor os itens decorativos, além de manter a bancada bem organizada. Use a criatividade e escolha por itens que agradem o seu gosto pessoal.

imagem30

 

15. Aproveite espaços inutilizados para inserir prateleiras com a função de organização 

Neste projeto, as prateleiras são unidas com o painel de madeira no box do banheiro e são usadas para armazenar as toalhas e roupões. O jogo de pastilhas escuras foram usadas tanto para o piso como para a parede do box.

 

imagem31

Chame no Whatsapp!