Móveis Planejados Toda a funcionalidade e criatividade de salas planejadas

19/06/2020

Ambiente com grande importância na dinâmica do lar, a sala de estar é o espaço ideal para reunir amigos e familiares, proporcionando conforto e relaxamento, por isso merece cuidado especial no momento de sua decoração. Apostar em móveis planejados é a solução ideal para garantir a funcionalidade e beleza para essa área. Deste modo, é possível criar um espaço acolhedor, com muito estilo e personalidade, tornando-se um dos ambientes favoritos da casa. Confira algumas opções de salas planejadas e inspire-se para projetar a sua:

 

  1. Com o espaço delimitado

Apesar das duas salas serem integradas, ao apostar em móveis planejados de madeira é possível delimitar o espaço de cada uma, de forma bela e cheia de estilo.

Foto: Reprodução / Alessandra de Paula

 

  1. Espaço de sobra para armazenamento

Se o ambiente tiver medidas reduzidas, vale apostar em um móvel personalizado que maximize o poder de armazenamento de um simples rack. Deste modo, é possível incrementar a decoração com objetos e plantas.

Foto: Reprodução / Edu Castello

 

  1. Conforto em primeiro lugar

Se o espaço for amplo e conforto for o objetivo, vale a pena apostar em um sofá feito sob medida. Este item irá agregar na decoração, além de acomodar confortavelmente os moradores.

Foto: Reprodução / Triaarquitetura

 

  1. Acabamento espelhado para ampliar

Esta dica é certeira para quem dispõe de pouco espaço e deseja ampliar o ambiente: basta apostar em espelho ou materiais com acabamento refletivo para garantir a impressão de sala mais ampla.

Foto: Reprodução / Georgia Suassuna

 

  1. Porta com o mesmo material do painel

Outro truque que ajuda a dar a impressão de espaço maior é utilizar o mesmo material para a porta que separa ambientes que aquele utilizado para a confecção do painel da TV, conferindo mais uniformidade à parede.

Foto: Reprodução / Cristina Reinert

 

  1. A iluminação é um elemento importante

Assim como nos outros ambientes da casa, apostar em um projeto luminotécnico ajuda a valorizar a decoração do espaço, podendo contar com focos de luzes, lustres e até trilhos com visual industrial.

Foto: Reprodução / Go Up Arquitetura

  1. Brincando com formas geométricas

Outra vantagem em apostar em marcenaria personalizada para este ambiente é a possibilidade de criar móveis totalmente novos, com formatos e desenhos únicos, incrementando o visual da sala.

Foto: Reprodução / Hipérbato Arquitetura

 

  1. Mix de branco e madeira

Este projeto mostra toda a funcionalidade de um móvel planejado: aqui até o ar condicionado ganha espaço especial – além do design da estante incrementar o visual da sala.

Foto: Reprodução / Duda Senna

  1. Móveis aéreos são uma boa opção

Se o móvel for confeccionado sob medida, vale a pena realizar seu projeto como uma peça aérea. Assim, além de evitar poluir o ambiente, já que deixa uma área livre, ainda facilita a limpeza do espaço.

Foto: Reprodução / Gabriel E Luiz

 

  1. Tons sóbrios e muito requinte

Decorar com a cor preta é difícil, devendo ter seu uso equilibrado com a iluminação disponível do ambiente. Como esta sala conta com amplas janelas, tanto a parede quanto as estantes receberam – muito bem! – este tom.

Foto: Reprodução / Beto Galvéz & Nórea De Vitto

 

  1. Um móvel, múltiplas funções

Ao mesmo tempo que esta estilosa estante conta com prateleiras para deixar objetos decorativos expostos, ela ainda possui uma parte com portas, organizando e escondendo itens dos olhos dos visitantes.

Foto: Reprodução / Iná Arquitetura

 

  1. Mix de materiais e iluminação embutida

Para não haver mais dúvidas, este lindo projeto reforça a ideia de que um móvel pode mudar completamente o visual de um ambiente. Mesclando madeira e revestimento em pedra, ainda ganha iluminação embutida para ficar ainda mais belo.

Foto: Reprodução / Anexo Arquitetura

 

  1. Formas geométricas e contrastes

Com o intuito de garantir uma sala com personalidade, apesar do pouco espaço disponível, o arquiteto apostou em móveis com quadrados e retângulos pintados de branco, instalados junto à uma parede revestida de madeira.

Foto: Reprodução / Guto Requena

 

  1. Cantinho dedicado à leitura

Este espaço da sala de estar possui uma confortável poltrona com iluminação dedicada, permitindo relaxar e aproveitar um bom livro. A estante ampla complementa o visual.

Foto: Reprodução / Carlos Rossi

 

15. Aproveite todo o espaço da parede

Ao optar por um móvel feito sob medida, é possível aproveitar ao máximo o local em que ele será instalado, resultando em um efeito visual mais requintado e elegante.

Foto: Reprodução / Elo Arquitetura E Engenharia

Seja apostando em um sofá feito sob medida, uma estante cheia de estilo ou um painel de visual irreverente, uma sala planejada garante mais funcionalidade e beleza a este ambiente tão importante para o lar. Independentemente do estilo decorativo (podendo ser mais clássica ou ter uma pegada mais moderna) e até de seu tamanho, vale a pena investir em um ambiente planejado!

Chame no Whatsapp!